Leads para quem ainda não sabe é a geração de interesse por parte do cliente para um determinado produto no qual você está divulgando. Mas gerar leads não é tão fácil assim como pensamos, existe uma série de métodos e estratégias que podemos utilizar para automatizar essa tarefa e nos trazer os melhores resultados possíveis. Confira agora como gerar leads de sucesso para o seu negócio digital!
Já parou pra pensar em como sua marca influência seu público? Me responda uma coisa, se eu te perguntar qual marca vem em sua cabeça quando falo a cor vermelha, o que diria: Coca-cola, NetFlix ou McDonalds?
Percebe como uma estratégia bem elaborada pode causar um grande impacto na cabeça de seu cliente? Com os métodos certos você também conseguirá trazer essa atenção para o seu negócio digital, confira!
Como gerar mais engajamento para a sua marca
Existe algumas técnicas simples das quais podemos utilizar que acaba por ser muito mais do que útil na hora de divulgar um negócio ou marca, e uma dessas técnicas é a Filosofia das Cores, onde temos uma tabela com todas as cores e nela podemos observar o que cada cor representa para nosso cérebro, podendo ser alegria, tristeza, raiva, etc.
Utilizando essa técnica você poderá trazer à tona alguns sentimentos daquela pessoa naquele determinado momento, aumentando assim as chances do seu potencial lead/cliente efetuar alguma ação em seu site, podendo ser uma ação de compra, assinar um newsletter, etc…
Psicologia das cores: O que é e como usar no marketing
É um estudo que revela como o cérebro humano identifica e entende as cores de diferentes formas, influenciando em suas emoções, sentimentos e desejos. Sendo assim, cada cor gera uma sensação diferente nas pessoas, por isso, é fundamental saber como usá-las.
Acima temos o significado de cada cor, e é através dessa tabela que criaremos o plano de marketing ideal para o seu negócio, veja como!
Como o Instagram influência sua marca?
Atualmente o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, mas não só isso como também uma importante aliada na hora de espalhar sua marca.
Por ser uma rede social para imagens, a filosofia das cores se adapta bem ao ambiente, facilitando assim que possamos utilizar a persuasão pelas cores.
E como bem sabemos, escolher uma cor ideal ao seu modelo de negócio é fundamental para o reconhecimento de sua marca. Então prepare o papel e a caneta que aqui vai algumas dicas valiosas na hora de fazer um bom planejamento de marketing!
4 dicas para criar um bom perfil no Instagram
Usuário – Esse é o primeiro passo e precisa ser feito com cuidado para você obter o melhor resultado possível em buscas no Instagram. O nome de usuário deve ser curto, entre 8 e 16 caracteres, sem letras maiúsculas e sem acentos e números especiais.
Isso ajudará quando alguém pesquisar algo relacionado a um produto ou serviço que sua marca oferece.
Frequência – Nem muito, nem pouco. A frequência ideal varia de nicho para nicho, mas o mínimo que deve ser feito é 3 post’s por dia para manter e construir uma audiência engajada.
Cores – Como sua marca ficará conhecida visualmente? Uma boa palheta de cores pode ajudar nessa decisão, recomendo que veja essa: Coolors.
Hashtags – Utilize essa incrível ferramenta disponibilizada pela plataforma para engajar e espalhar ainda mais o seu conteúdo, com as hashtags certas você poderá chegar á qualquer lugar. Recomendamos que não ultrapasse 15 hashtags, isso pode afetar o desempenho de seu perfil.
Instagram Reel’s – A nova ferramenta do Instagram que vai alavancar seus resultados
A nova ferramenta do Instagram é uma peça chave para você que tá começando agora. Lançada recentemente pela plataforma, o reel’s é ideal para subir sua audiência.
Vídeos curtos de até 15 segundos que podem ajudar você a alavancar cada vez mais o seu público, faça o teste e veja como se sai.
Como gerar leads de sucesso para o seu negócio digital utilizando o LinkedIn
Muitas pessoas não sabem, mas o LinkedIn é a plataforma ideal para quem busca atingir o público B2B, ou seja, é nela onde você encontrará seus possíveis leads caso seu objetivo seja vender seus produtos/serviços para outras empresas.
Sendo uma plataforma voltada para o público que deseja trabalhar ou já trabalha, o LinkedIn é ideal para todos os tipos de pessoas. Então estude o seu público em potencial e alavanque seus resultados com a plataforma.
O que é uma empresa b2b?
No comércio eletrônico, a sigla B2B (Business to Business) é utilizada para definir transações comerciais entre empresas, onde negócios de todos os tipos (indústrias, distribuidores, revendas) comercializam seus produtos para outras empresas.
Conclusão
Nesse artigo abordamos o tema de como gerar leads de sucesso para o seu negócio digital, nele podemos observar técnicas e dicas especiais para alavancar cada vez mais sua marca no mundo virtual.
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